3 Coisas Aleatórias Que As Pessoas Precisam Parar De Fazer Já

Muita coisa acontece, muita coisa vai e vem, e dentre todas elas, existem algumas que foram, ou nem se quer "chegaram" mas algumas pessoas continuam acreditando que elas são "cool". Acreditar é sempre muito bom, mas nesse caso, nem tanto. Por isso o post de hoje é uma espécie de #ficadica com 3 coisas que vocês precisam parar de fazer já... porque não está legal, não está bonito!

#1 AMARRAR O CADARÇO DO SNEAKER NA CANELA

A época do Kichute já se foi e isso faz pelo menos mais de 20 anos, mas parece que para algumas pessoas, com ele não se foi aquela mania estranhíssima de amarrar o cadarço do tênis na canela. A primeiro momento pode parecer fashion e descolado, mas acredite não é. Parem! Você já deve ter pensado "Xiii, mas agora vou amarrar como?". Fui mais rápido e separei um link com "15 maneiras de amarrar o seu cadarço sem parecer um idiota". Cola!

#2 APROPRIAÇÃO CULTURAL

Essa questão da apropriação cultural, mais especificamente da cultura negra, tem gerado muita polêmica, que obviamente vem acompanhada de uma indignação sem fim. As pessoas querem consumir música negra... mas não na voz de negros. Querem se apropriar de elementos visuais negros... mesmo não sendo negros. Na moda não está nada diferente. Todo mundo quer ser street, estar com a galera "das ruas" e frequentar as festas dos manos. Ah, a mina da trança está bombando, vamos todos fazer. Até quando? Miley Cyrus, Iggy Azalea, Micklemore e agora vocês, forçando uma barra que não é legal. Migos, apenas parem!

#3 PARAR DE USAR O "YOU CAN'T SIT WITH US"


Com toda essa coisa do instagram, as pessoas começaram a se colocar em patamares onde na verdade infelizmente elas não estão. Elas passam uma imagem de que são as mais VIP, as mais "tops", as mais famosas... e levam pessoas a acreditar nisso. Um termo que ficou muito popular com essa galera foi o tal do "you can't sit with us" ("você não pode se sentar com a gente" em uma tradução literal). No começo era até divertido, mas aí virou legenda de foto, frase final de textão "anti-recalque" no facebook, e por fim, estampa de camiseta. Oque pra mim foi o ápice da "iditiolização" de uma expressão. A minha dica é: antes de soltar o seu "you can't sit with us" pra mim ou pra alguém, primeiro se pergunte "será que ele realmente quer se sentar comigo?", porque na maioria das vezes, ficar em pé é a melhor opção. rs


Abraçou o papo? Isso aí! As vezes um sacode faz bem pra alma, pro corpo e pro mundo. 

Share to Facebook
0
Comente pelo Facebook
0 Comente pelo Blogger

0 comentários:

Postar um comentário