Na minha opinião, nenhuma outra marca soube se adaptar ao momento e aproveitar a super onda do "street chic" como a adidas. Isso ficou ainda mais claro quando fomos bombardeados de colaborações da marca com nomes muito fortes no mundo da moda, e isso começou a acontecer em um período muito curto de tempo, cada vez com mais frequência.
Gosto muito desse pensamento e dessa estratégia ambiciosa de dominação do mundo. Como se não bastasse aparecer nas passarelas, do próprio Raf Simons e do icônico Rick Owens, agora eles estão pelas ruas, por todos os lados em várias cores e acabamentos diferentes. O design minimalista e plano do Stan Smith impactou a comunidade fashion por aqui também. Há pelo menos uma temporada atrás, pudemos sentir isso aqui no Brasil. O comentário era que a SPFW havia se tornado a adidas Originals Fashion Week.
Nike não está atrás, nunca esteve. A linha foi a mesma, e o sucesso estrondosamente parecido. Quem não se lembra do anuncio de Nike x Riccardo Tisci? Hoje é impossível encontrar um par desses sneakers. Acredite! Oque eu sinto é que marcas como Nike, adidas e Puma, perceberam que as pessoas gostam de poder ter acesso à um produto com conceito e cara de "high" e preço de "low". Isso é muito bom. Fomos ouvidos!